2 de fevereiro de 2009

1 de fevereiro de 2009

O belo passeio pela quinta


Depois de mais uma hora de aula, o "stor" de Marketing teve a excelente ideia de nos levar a conhecer a famosa Quinta de Ranholas com o objectivo de termos os sentidos bem apurados.
Após mais um café e um cigarrinho lá fomos nós para o tal passeio com o nosso excelente guia...
A minha primeira impressão em relação á quinta foi um pouco desanimadora pois reparei que era um espaço um pouco abandonado e desprezado apesar disso desfrutei do ar puro e da sensação de liberdade que aquele espaço transmitia.
Á medida que caminhava sentia com mais intensidade o aroma da terra que se misturava com os ruídos das nossas gargalhadas e com os motores vindos do autódromo.
Mais á frente reparei na existência de um mini-campo de futebol, o que nos fez ter a excelente ideia de um dia fazermos uma partida de futebol mas teríamos de primeiro pedir autorização aos seus habitantes: as rãs. Seguindo caminho, já do outro lado da quinta, verifiquei que estavam a construir uma via de ligação á famosa ic19 o que para mim estava completamente fora do ambiente em que nos encontrávamos mas pronto são situações que surgem no dia-a-dia, já estamos habituados.
Enquanto estávamos entretidos na converseta ouvimos um ladrar depois outro e de seguida mais um e chegamos á conclusão que aquela quinta estava muito bem guardada por três cães muito atentos mas faltava algo, a famosa "Foto de Família" o que, claro, foi de imediato transmitida a ideia de a tirar, não uma mas sim três...
E lá fomos nós felizes e contentes continuando a nossa caminhada até á zona de piqueniques que era uma zona com algumas mesas rodeadas por árvores e de onde sobressaia alguma cor pertencente ás poucas flores que ali tinham sido plantadas, um local acolhedor. Por fim só nos faltava ir visitar as estufas mas já com o tempo quase esgotado e com a fome a apertar resolvemos voltar á "base", fica para a próxima...

Sugestão: Foi uma óptima ideia por parte do "stor" Augusto Guilherme. Ideias diferentes que quebrem a rotina sabem sempre bem e são sempre bem vindas. Que se repitam mais vezes.

Beijos e Abraços